quinta-feira, 12 de maio de 2011

Este é o ide de Deus

Postado Por: with Sem Comentarios
E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios e para curarem enfermidades. (Lucas 9.1)

            Quando Jesus fez a convocação dando poder e virtude, e autorização para usar o nome Dele não foi somente para aqueles discípulos, foi para todos nós. Os doze significavam as doze tribos de Israel, e é um número redondo representando toda a humanidade. Aqui ele dá virtude e orientações como deveriam proceder, orientações estas são mandamentos para nós atualmente e não podemos desobedecê-las de forma alguma. “E enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.” (Lucas 9.2) Veja que mandou pregar o Reino, ou seja, as leis do Reino de Deus, falar como devemos proceder diante de cada situação, e a curar! Assim, é o nosso dever curar todos os doentes, todas as enfermidades, e se estamos orando e tentando curar e não estamos conseguindo o problema está conosco, o erro  é nosso, porque de alguma forma estamos desobedecendo ao Senhor. Porque a virtude já nos foi entregue pelo Senhor, já r ecebemos o poder, só que a virtude do Senhor não pode se manifestar onde existe pecado; se estivermos agindo contrários à sua Palavra, então não conseguimos curar e nem mesmo pregar o evangelho.

            “E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforge, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas vestes.” (Lucas 9.3) Mas quando vamos pregar o Evangelho ou curar queremos ir no conforto, queremos levar roupas, dinheiro, cartões de créditos, queremos ter a certeza de que ficaremos bem hospedados preferencialmente em hotéis 5 estrelas, queremos ser bem alimentados, queremos ser reconhecidos como homens e mulheres de Deus, como pessoas santas, queremos demonstrar que temos poder, que temos prosperidades. Estamos preocupados com nós mesmos e não com o povo, com as ovelhas do Senhor, somos orgulhosos, soberbos, desonestos, mentirosos, pregamos a Palavra, os mandamentos do Senhor pela metade, e é só o que nos interessa. “E, em qualquer casa em que entrardes, ficai ali e de lá saireis.” (Lucas 9.4) Pastores, missionários, pregad ores, evangelistas hipócritas que querem na verdade fazer turismo à custa das ovelhas do Senhor, esquecendo que devemos agir sempre como o Senhor mandou.

            “E, se em qualquer cidade vos não receberem, saindo vós dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles.” (Lucas 9.5)Devemos ser sóbrios, inteligentes, fundamentalmente obedientes, ou seja, até mesmo na hora de evangelizar, de pregar não podemos querer obrigar as pessoas a ouvirem, a aceitar o que falamos. Devemos tentar pregar e falar do amor de Deus, porém se não querem ouvir, devemos partir para frente, pois muitos querem e tem sede, senão aceitarem a Palavra, os abençoem e siga. “E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho e fazendo curas por toda parte.” (Lucas 9.6) Se cumprirmos a Palavra, iremos operar milagres e levar a Palavra a toda parte, e sem escolher lugares para ir nem pessoas a quem devemos pregar e curar, mas a todos sem exceção, a toda parte e a todos. É preciso abandonar a  hipocrisia, e a mentira, pois tem muitos supostos evangelistas que precisam urgentemente se converter, para poder assim fazer o que Jesus mandou. Leiam e pratique a bíblia. Que Jesus te abençoe.     

                        Um abraço
                             Pr.Henrique Lino    
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário